Bengo

O Bengo é uma província do norte de Angola, com capital na cidade de Caxito, no município de Dande. A província tem 31 371 km² e é composta por seis municípios: Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém.

Situada no coração da região onde a influência portuguesa directa se fez sentir desde a fundação da cidade de Luanda como cabeça de ponte colonial, no século XV, a província constitui uma unidade administrativa recente, criada em 26 de Abril de 1980. Três municípios do Kwanza norte foram transferidos para a nova província, nomeadamente, Pangu a Luquém, Dembos e Bula a Tumba. Por posterior decisão da Assembelia Nacional, pela Lei n.º 29/11, de 1 de Setembro, os municípios do Ícolo e Bengo e Quiçama foram desanexados da província do Bengo e integrados na de Luanda.

A província do Bengo tem os seguintes limites:
O curso do rio Loge desde a sua foz no Oceano Atlântico até à confluência do rio Lué; o curso do rio Lué, desde a sua confluência no rio Loge até à sua nascente; a linha que une as nascentes dos rios Lué e Suege; o curso do rio Suege até à sua confluência com o rio Luica; o curso do rio Luica até à sua confluência no rio Dange (ou Dande); o curso do rio Dange (Dande) desde a confluência do rio Luica para montante até à confluência do rio Lufua; o curso do rio Lufua desde à sua confluência no rio Dange (ou Dande) até à confluência do rio Cassenga; o curso do rio Cassenga até à confluência do seu afluente da margem esquerda (linha de água) que tem a nascente da estrada Belém-Aldeia Nova e situada entre a nascente do rio Luvolo e as dependências da Roça da Senhora da Graça; o curso deste rio (linha de água) até à nascente; a linha que une a nascente do afluente do Cassenga, acima referido (linha de água), à nascente do rio Luvolo (ramo mais a Norte); o curso do rio Luvolo até à confluência no rio Lombige; o curso do rio Lombige até à sua confluência no rio Zenza; o curso do rio Zenza para jusante até à sua confluência na Albufeira da Quiminha no rio Bengo (ou Zenza); o curso deste rio para jusante até à sua foz no Oceano Atlântico; a costa do Oceano Atlântico para Norte até à foz do rio Loge.

A Reserva Florestal de Kibinda situa-se nesta província.

Esta região tem 0 carros disponíveis no Angocarro


Ver em
Ordenar por:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa