A Toyota é uma fabricante de automóveis japonesa, sediada em Toyota, uma província de Aichi, Japão. A grandeza da empresa é notável, contendo no seu quadro mais de 300 mil funcionários, espalhados por todo o mundo.
Foi a primeira fabricante de automóveis a produzir mais de 10 milhões de carros num único ano, e em 2004 tornou-se na maior empresa listada por capitalização de mercado e receitas no Japão.
Actualmente, a Toyota é líder de vendas mundial de veículos eléctricos híbridos, sendo os automóveis Prius os modelos híbridos mais vendidos de todo o mundo. Devido ao pioneirismo desta marca neste campo, quem pretende comprar um híbrido deve olhar com toda a atenção para os Prius.
Se está à procura de um carro de qualidade elevada, então tem de comprar Toyota. Toda a tradição e fiabilidade desta construtora japonesa continua a estar bem patente nos seus veículos e esse é um dos motivos para a sua popularidade.
Em Angola, a Toyota já se tornou há muito numa das marcas favoritas dos condutores nacionais, devido à sua elevada fiabilidade, resistência e qualidade de construção. Nos dias de hoje, ao andar nas ruas de qualquer cidade do país, não interessa se em Luanda, Lobito, Benguela, Huambo, ou noutra cidade qualquer, facilmente se vislumbram dezenas ou centras de viaturas Toyota.
As carrinhas Toyota Hilux são extraordinariamente populares em todas as províncias de Angola devido à sua resistência, força e capacidades 4x4. Hilux é sinónimo de enfrentar e superar desafios.
Também as Toyota Hiace são veículos icónicos nas estradas angolanas, principalmente nos serviços de táxi. Quem nunca ouviu falar no famoso Quadradinho? Esta é a designação popular da Toyota Hiace em Angola.
E claro, não é possível fazer da presença desta marca em Angola sem referir os famosos Toyota Land Cruiser. Os jipes ou SUVs Toyota Land Cruiser são muito procurados no país, devido ao seu conforto e resistência.
Se quer comprar carros Toyota em Angola nada como fazer já uma pesquisa no AngoCarro, o site líder na venda de carros usados, semi novos e novos.