OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Novo Hyundai Santa Fé 2019 – Análise

17 de maio de 2019

A progressão feita pela Hyundai como construtor a nível global é simplesmente fabulosa. Hoje o Santa Fé é um carro espaçoso, elegante, desenhado com gosto e forrado com materiais de qualidade montados com rigor. Conforto, versatilidade, tecnologia, eficiência, enfim, um carro que merece estar entre os melhores do segmento e que está prontinho para ser uma pedra no sapato dos rivais alemães… e não só.

ESPECIFICAÇÕES

O Hyundai Santa Fé é oferecido com uma completa gama de motores, desde o 2.4 litros a gasolina (185 CV às 6000 rpm, 241 Nm de binário às 4000 rpm, aceleração 0-100 km/h em 10,4 segundos, 195 km/h, com consumo médio de 9,3 l/100 km e emissões de 215 gr/km de CO2) até aos dois blocos diesel com 2.0 e 2.2 litros.

O primeiro surge com duas versões de potência (150 e 182 CV, com 400 Nm de binário às 1750 rpm, aceleração 0-100 km/h em 10,3 e 10 segundos, 190 e 201 km/h, consumos entre os 6,4 e 5,5 l/100 km com emissões de 147 a 162 gr/km de CO2) o segundo com 200 CV e 440 Nm de binário, 205 km/h de velocidade máxima, 9,3 segundos dos 0-100 km/h com consumos de 5,7 a 6,1 l/100 km (dependendo de serem versões de tração dianteira com caixa manual de seis ou automática de 8 velocidades, ou 4×4 com caixa manual ou automática) e emissões de 152 a 165 gr/km de CO2.

A versão 2.2 CRDi com tração integral e caixa automática de oito velocidades, uma unidade nova desenvolvida pela Hyundai, possibilita que a tração às quatro rodas, através do sistema de tração integral HTRAC, controle a divisão do binário os dois eixos, alterando entre os modos de condução.

O modo Eco permite que a tração seja feita 100% nas rodas dianteiras para reduzir os consumos, o modo Sport leva à repartição 50/50 entre os dois eixos e o modo Comfort leva até 35% de binário às rodas traseiras.

Tudo é feito de modo automático e no modo Smart, tudo é ainda mais automatizado e todas as possibilidades são aceites, pois se fizermos “kick down” no acelerador, o sistema “percebe” que queremos andar depressa e assume o modo Sport. Por outro lado, se a velocidade estabilizar e o sistema “entende” que estamos a rolar e assume o modo Eco.

Características exteriores do novo Santa Fé

O SUV da Hyundai aproxima-se dos cinco metros, tendo também crescido na altura (1,68 metros) e na largura (1,89 metros), colando-o a modelos como o Range Rover Sport.

E o design do Santa Fé também ajuda pois, o carro está mais compacto no aspeto, com uma frente claramente inspirada no Kauai (faróis rasgados, a grelha em cascada e os nichos para os faróis de nevoeiro) uma lateral musculada com cavas das rodas amplas e uma traseira que também bebe inspiração no SUV mais pequeno da Hyundai.

O aumento de dimensões permite que o Santa Fé possa exibir uma bagageira com 625 (5 lugares) ou 547 litros (7 lugares) que podem esticar-se, respetivamente, até aos 1695 e 1625 litros. Valores muito interessantes. Depois, os sete centímetros a mais permitem que além da bagageira, hajam melhorias na habitabilidade do veículo.

Na primeira fila de bancos há 1,12 metros de espaço para as pernas, na segunda fila 1,026 metros para os cinco lugares e 1,001 metros para a versão de sete lugares.

Neste caso, os bancos extra oferecem 746 mm de espaço para as pernas. Com quase metro e meio de largura à altura dos ombros, percebe-se que espaço é coisa que não falta no Santa Fé a terceira fila de bancos consegue albergar dois adultos. Claro que após alguns bons minutos as mesmas já estarão a pedir uma paragem rápida na próxima área de serviço.

Características interiores do novo Santa Fé

O interior é confortável, é bonito, está bem desenhado em termos de ergonomia e tem qualidade. Não é um produto Premium, mas não está longe e tal como sucede com os produtos dessas marcas, o nível de qualidade baixa ao mesmo ritmo que descemos para as zonas mais recônditas e escondidas do habitáculo.

A versatilidade está presente graças ao sistema que rebate os bancos com um único botão, nos muitos espaços para arrumação, no ar condicionado para todos os bancos, enfim, tudo feito para que seja na versão de cinco ou sete lugares, o conforto seja elevado.

O equipamento é muito completo com um “head up display” projetado não numa lâmina de plástico, mas mesmo no para-brisas, e com dimensões generosas e muita informação, aquecimento e refrigeração dos bancos, conectividade que passa pelas tomadas USB e AUX, ligação Bluetooth, streaming de áudio, Apple Car Play e Android Auto, sistema de navegação, enfim, uma série de tecnologia que acaba por ser um pouco traída pelo grafismo que já merecia uma remodelação e pela falta de intuição na utilização do sistema de inf entretenimento.

Depois, destaque, ainda, para as ajudas á condução com todas as mais recentes tecnologias, inclusive a travagem autónoma de emergência que reconhece peões e um interessante e útil sensor de movimento nos lugares dianteiros e traseiros que, caso tranque o carro e deixe dentro dele algum ser vivo, dispara o alarme e as luzes para que regresse ao carro e liberte quem ficou lá dentro.

O novo Hyundai Santa Fé representa de facto uma evolução da marca e do modelo. Cresceu e melhorou em diversos aspetos e não há dúvidas de que será a viatura de escolha de muitos para as suas atividades diárias.

Comprar o novo Hyundai Santa Fé em Angola

Pretende comprar o novo Hyundai Santa Fé em Angola? Assim que o mesmo estiver disponível nas representantes e stands locais, irá também surgir aqui no AngoCarro, o portal online líder na venda de veículos automóveis em Angola.

Visite já a página onde apresentamos os anúncios do novo Hyundai Santa Fé em Angola e faça a sua escolha.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa