OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Suzuki Jimny 2019 – Análise

12 de dezembro de 2018

O popular pequeno todo o terreno japonês está de volta! Neste artigo vamos levantar o véu sobre o Suzuki Jimny 2019, a evolução do modelo tão apreciado em Angola.

A apresentação do Suzuki Jimny 2019 foi centrada no modelo destinado ao mercado europeu, o qual contará com um motor a gasolina, com quatro cilindros e 1.5 litros. Esta é a primeira boa novidade, já que representa a substituição do antigo bloco de motor de 1.3 litros. Esta motorização será capaz de produzir uns saudáveis 100 cavalos e desenvolver 130 Nm de binário máximo às 4.000 rpm. Este motor é mais do que suficiente para dar vida ao pequeno e leve Suzuki Jimny.

Na apresentação da evolução do seu pequeno e atrevido todo o terreno, a Suzuki salientou que o aumento do binário é particularmente eficiente a baixas rotações, o que vem fortalecer a já conhecida apetência todo-o-terreno deste jipe.

Curiosamente e fruto da evolução dos materiais, o novo motor, apesar de mais potente, consegue ser 15% mais leve do que o velho bloco, o que também garante melhores consumos.

Mais detalhes sobre Suzuki Jimny 2019                          

No equipamento de série, encontramos novo Suzuki Jimny equipado com uma caixa manual de 5 velocidade, a qual tem recebido elogios pelo nível de otimização em relação ao bloco de 1.5 litros. Em termos práticos, o condutor irá sentir passagens de mudanças mais eficazes e robustas. Opcionalmente, a Suzuki coloca ao dispor dos condutores uma caixa automática de 4 velocidades.

Uma vez que estamos a falar de um veículo famoso pela sua capacidade de enfrentar diferentes terrenos, é fundamental olharmos para a tração. Neste ponto, o Jimny beneficia do sistema de tração integral Allgrip Pro AWD, especialmente desenvolvido para utilização profissional e que agora foi adotado a este modelo.

Este sistema é apoiado por controlo de tração, contando com três modos de condução. Para mudar entre modos, basta fazer utilização da alavanca que existe para esse efeito. Os modos de condução disponíveis no novo Jimny são 4×2, 4×4 e 4×4 com engrenagem de redução ligada.

Chassis e Segurança

O chassis do Jimny 2019 é, como já era aguardado, assente numa estrutura independente da carroçaria. Por outro lado, a suspensão foi reestruturada, incluindo agora novos componentes que reforçam a sua rigidez torcional, através de um ângulo de entrada de 37 graus, ângulo break-over de 28 graus e finalmente ângulo de saída de 49 graus.

Em termos de segurança, o novo Suzuki Jimny também mereceu uma grande evolução, apresentando agora atributos como: tecnologia de assistência à condução. Entre as funcionalidades disponibilizadas para facilitar a vida dos condutores, contamos com: travagem autónoma de emergência, alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

Comprar Suzuki Jimny em Angola

Pretende comprar o novo Suzuki Jimny em Angola? Assim que o mesmo estiver disponível nas concessionárias e stands locais, irá também surgir aqui no AngoCarro, o portal online líder na venda de veículos automóveis no país.

Visite já a página onde apresentamos os anúncios de Suzuki Jimny em Angola e faça a sua escolha: Comprar Suzuki Jimny em Angola.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa