OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Novo Hyundai Tucson 2019 - Análise

29 de Março de 2019 • 694 Visualizações

Ao longo dos anos o Hyundai Tucson vem evoluindo e hoje é definitivamente uma referência no seu segmento dentro daquilo que é o mercado automóvel mundial. Vamos saber um pouco mais deste best-seller sul-coreano o e determinar se este novo modelo poderá dominar o seu segmento no mercado.

Especificações

A gama do novo Hyundai Tucson compreende duas motorizações gasolina e igual número de opções diesel. Os engenheiros da marca conseguiram uma redução de peso, que resultou numa melhoria dos níveis de emissões de CO2. O novo Tucson é também o primeiro modelo Hyundai disponível com um motor mild hybrid de 48 volts.lg

O motor mais potente é o 2.0 litros diesel de 185 cv, que está associado a caixa manual de 6 velocidades ou, em opção, a uma transmissão automática de 8 velocidades, sempre em versões com tração integral permanente HTRAC. O consumo combinado anunciado é de 5,7 a 6,0 l/100 Km, com emissões de CO2 de 149 a 157 g/Km. Este bloco é combinado com o sistema mild hybrid 48 Volts, com recuperador de energia nas desacelerações e travagens.

O novo motor diesel 1.6 litros Smartstream está disponível em versões de 115 cv e 136 cv, com tração integral e caixa manual de 6 velocidades. A versão mais potente pode ter transmissão automática de dupla embraiagem 7DCT, de 7 velocidade e tração dianteira.

Do lado dos propulsores gasolina, a oferta divide-se pelo 1.6 GDI de 132 cv, que aparece associado a uma caixa manual de 6 velocidades e tração dianteira, e pelo 1.6 T-GDI de 177 cv, com caixa manual ou a automática 7DCT, em ambos os casos disponível com tração integral ou dianteira. Com a caixa automática é possível optar entre dois modos de condução distintos: Normal e Sport.

Os consumos do 1.6 GDI em percursos mistos são de 6,9 a 7,2 l/100 Km, com emissões de 159 a 165 g/km. No 1.6 T-GDI, os consumos são de 6,9 a 7,9 l/100 Km e a emissões de 159 a 180 g/Km.

Características exteriores do novo Tucson

Este rejuvenescido Tucson apresenta-se agora com a grelha em cascata que serve de assinatura frontal aos SUV da marca sul coreana e com novos grupos óticos full LED, que lhe transmitem uma imagem hi-tech e bastante moderna. Na traseira, os farolins redesenhados combinam-se com o novo para-choques, de onde sobressam as ponteiras duplas de escape.

As jantes de liga leve de 16 a 19 polegadas têm um novo design. Com este novo Tucson chegam também três novas cores exteriores: cinzento Olivine Grey e os azuis Stellar Blue e Champion Blue. Como extra, a Hyundai disponibiliza um tejadilho panorâmico também.

Características interiores do novo tucson

O interior está mais requintado, com os novos materiais e as duplas costuras reforçaram a qualidade geral apercebida. No nível de equipamento superior, os bancos desportivos são forrados em pele.

Há uma gama de quatro diferentes cores para o interior, com o cinzento a juntar-se ao presto, beije e vermelho.

A nível de equipamento, destaque para o opcional Sistema de som premium desenvolvido pela Krell, o carregador sem fios de telefones móveis e um sistema de informação e entretenimento operado a partir de um tablet de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay, Android Auto e conetividade Bluetooth,

O sistema pode ser enriquecido com navegação 3D, neste caso associado a um monitor touch de 8 polegadas.

Sem surpresas, no cada vez mais competitivo segmento dos SUV compactos, o novo Tucson vem dotado de sistemas de segurança e de assistência ao condutor de última geração, como a travagem automática anti colisão frontal, as câmaras 360 graus, o assistente de manutenção na faixa de rodagem, o sistema inteligente de alerta de excesso de velocidade, o cruise control adaptativo ou o detetor de fadiga do condutor.

Em termos de comportamento em estrada, o Hyundai Tucson renovado afirma-se como um automóvel vocacionado para a condução familiar, equipado para ser conduzido com tranquilidade de forma a que as suas massas se desloquem com suavidade durante as mudanças de direção. Este comportamento é enfatizado pela caixa automática, que adiciona ainda mais tranquilidade ao condutor, potenciando o seu conforto e sem que solavancos nas passagens tornem os trajetos desconfortáveis.

 De resto, pelos equipamentos que integra e pelas áreas interiores para os cinco ocupantes (mais os 513L de bagageira, extensíveis aos 1503L), este modelo estará certamente na mira de quem procura um automóvel espaçoso e sólido para transportar a família com tranquilidade. A isto junta uma imagem de bastante presença e a altura ao solo que alguns consideram obrigatória para subir os passeios na cidade e explorar terrenos de difícil acesso fora da cidade ou do asfalto.

Comprar o novo Hyundai Tucson em Angola

Pretende comprar o novo Hyundai Tucson em Angola? Assim que o mesmo estiver disponível nas representantes e stands locais, irá também surgir aqui no AngoCarro, o portal online líder na venda de veículos automóveis em Angola.

Para visualizar anúncios deste modelo basta clicar aqui: comprar Hyundai Tucson em Angola.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa