OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Novo Renault Duster – Análise

27 de maio de 2020

O novo Renault Duster traz o refinamento que nunca teve e quer voltar a ser protagonista entre os SUVs. Melhor design, melhor interior e melhor motor. O novo Renault Duster renasce com um novo refinamento inédito e a mesma robustez. Um bom beat e os SUVs compactos têm certas coisas em comum: são bastante populares e produzem bons hits.

ESPECIFICAÇÕES

O novo Renault Duster tem motor dianteiro transversal de 4 cilindros em linha, de 16V, comando duplo, injeção eletrônica de tecnologia flex.

Capacidade: 1.598 cm³

Potência: 120/118 cv a 5.500 rpm

Torque: 16,2 kgfm a 4.000 rpm

Mudança: Automático CVT e Tração Dianteira

Direção:  Elétrica

Suspensão:  Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)

Travões:  Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)

Pneus 215/60 R17

 

Características exteriores do novo Renault Duster

Em termos de dimensões tem 4,47 metros de comprimento, 1,83 de largura e 1,69 metros de altura. Tem 2,67 entre os eixos, possui também um tanque de 51 litros, Porta-malas de 475 litros e com um peso de 1.279 kilos.

Neste modelo a Renault empregou aços de maior resistência para deixar a estrutura 12,5% mais rígida. A base passou por outras mudanças para receber a remodelada carroceria e a arquitetura eletrônica ficou mais complexa devido as novas opções e recursos.

Portas, teto, colunas, para-choques, capô e tampa do porta-malas são novos. O comprimento aumentou por causa dos para-choques e a distancia entre-eixos e o tamanho do porta-malas são alguns dos pontos positivos neste modelo.

No entanto, o Duster ainda lembra bastante o modelo anterior. Principalmente na estética. Apesar da nova assinatura com LED em formato de “C”, característica da gama Renault, os faróis dianteiros lembram muito ao antecessor.

O capô está mais musculoso, a aerodinâmica teve melhorias, a acústica foi aprimorada: além de novos elementos de absorção de ruído, os vidros dianteiros passaram de 3,1 mm para 3,5 mm de espessura.

Na traseira, por sua vez, está a grande novidade em termos de design. Os faróis verticais dão lugar a peças quadrangulares em formato de uma cruz trazendo então ao Duster uma personalidade própria.

Características interiores do novo Renault Duster

Dentro, somente a mudança automática permanece a mesma porque de resto, o painel foi completamente redesenhado.

Novo volante, saídas de ar com bordas prateadas e quadro de instrumentos com tela central digital ladeada por mostradores analógicos (velocímetro e conta-giros).

O ar-condicionado agora é digital e tem os anéis de comando cromados em certas versões. Já os botões das funções ECO, pisca--alerta, fechamento das portas, entre outros, viraram teclas de muito bom gosto. Toques refinados para um SUV tido antes como humilde.

Outra novidade bem-vinda é o multimídia. Sai o Media NAV e entra o EasyLink. A tela é de 8 polegadas, sensível ao toque, e não tem botões físicos, além de ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

A coluna de direção trás também melhorias, passa a trazer ajustes de altura e profundidade.

Falando em versões, o modelo oferece algumas opções para os mais diferentes gostos. A de entrada é a Zen, que tem mudança manual de cinco marchas ou o automático CVT.

De série, traz dois airbags, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes (tudo obrigatório), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e start/stop.

A intermediária é a Intense. No topo da linha está o Duster Iconic, que traz tudo que o SUV tem a oferecer.

As duas últimas versões vêm com CVT e com a opção ou pacote de estilo Outsider opcional, que deixa o visual mais robusto com a adição de peças plásticas na carroceria, faróis de longo alcance, alargadores de para-lama, frisos nas portas e barras de teto e retrovisores pretos.

Duster Zen – Transmissão manual ou CVT, ponteira do escapamento cromada (apenas CVT), com faróis com assinatura LED, direção elétrica, ar-condicionado manual, airbag duplo, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, barras de teto na cor preta, rodas de aço aro 16 polegadas, Stop & Start?, vidros e travas elétricos, banco traseiro rebatível bipartido, rádio 2DIN, chave canivete, alarme perimétrico, Isofix, entre outros.

Opcionais: Multimídia Easy Link?, faróis de neblina? e jantes de liga leve 16 polegadas

Duster Intense – Itens do Zen, mais CVT, grade dianteira cromada?, maçanetas na cor da carroceria?, barras de teto cromadas?, aplique prateado nos para-choques?, multimídia Easy Link, retrovisor externo elétrico cromado, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, ar-condicionado automático?, sensor de estacionamento traseiro? com câmera de marcha ré, controlador e limitador de velocidade, volante em couro, espelhos nos dois para-sóis? e luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas.

Opcionais: banco de couro, pacote Outsider com overbumper, faróis auxiliares, molduras laterais e saias de rodas reforçadas.

Duster Iconic – Itens do Intense, mais alerta de ponto cego, jantes de liga leve de 17 polegadas e diamantadas,  sistema Multiview com quatro câmeras, sensor crepuscular, chave cartão e apoio de braço.

Opcionais: banco de couro, pacote Outsider com overbumper, faróis auxiliares, molduras laterais e saias de rodas reforçadas.

Comprar o novo Renault Duster em Angola

Pretende comprar o novo Renault Duster em Angola? Assim que o mesmo estiver disponível nas representantes e stands locais, irá também surgir aqui no AngoCarro, o portal online líder na venda de veículos automóveis em Angola.

Visite já a página onde apresentamos os anúncios do novo Renault Duster em Angola e faça a sua escolha: TDA

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa