OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Novo Toyota RAV4 2019 - Análise

15 de Outubro de 2019

O Toyota Rav4 volta mais uma vez com novidades, apresenta a quinta geração do RAV4, um modelo que recebeu uma renovação total para lidar com o cada vez mais competitivo segmento dos SUV.

Este novo RAV4 tem um desenho exterior inspirado no Toyota FT-AC Concept que a marca revelou no ano passado, durante o Salão Automóvel de Los Angeles, que o deixa com um ar mais robusto, linhas mais agressivas e apelativas e que destaca as suas competências todo-o-terreno.

A competição dentro deste segmento é muito acirrada, veremos nós se o novo Rav4 tem os ingredientes necessários para dominar as vendas deste segmento.

ESPECIFICAÇÕES

Como é hábito neste segmento de SUV com cerca de 4,6 metros de comprimento, também o RAV4 está disponível com versões 4×4 e 4×2, para que os clientes decidam qual o modelo que mais se adapta às suas necessidades.

Todas as versões são híbridas e recorrem sempre ao motor de quatro cilindros e 2,5 litros atmosférico a gasolina (para ser mais exacto, com 2.487 cc), o mesmo que funciona segundo o ciclo Atkinson (o que reduz os consumos e emissões) e que já é utilizado em alguns Lexus, com 177 cv.

A versão com apenas tracção à frente monta um motor eléctrico com 122 cv, entre a unidade a combustão e a caixa de velocidades, que é de variação contínua, com o sistema a gerir a energia da pequena bateria de 1,6 kWh para colocar o motor eléctrico a ajudar o de combustão no arranque, a circular durante curtos instantes a baixa velocidade (em garagens, por exemplo) e sempre que se acelera, reduzindo nos consumos.

Para depois promover a recarga da bateria nas travagens. No conjunto, a versão 4×2 disponibiliza um total de 218 cv, o que é suficiente para atingir os 100 km/h em 8,4 segundos e uns magros 180 km/h.

A vantagem reside no consumo, pois o motor atmosférico de capacidade mais generosa do que o habitual, ajudado pelo eléctrico, anuncia apenas 4,6 litros/100 km, a que correspondem 105 g de CO2 por quilómetro.

A versão 4×4 do RAV4 é em tudo similar à 4×2, excepção feita para o facto de montar na traseira um segundo motor eléctrico, com apenas 54 cv e sem qualquer ligação física (veios de transmissão ou diferencial central) à mecânica que está junto ao eixo dianteiro.

Com a finalidade de colocar tracção nas rodas traseiras, para permitir ao RAV4 sair de situações mais delicadas, ou para circular em zonas cobertas de neve ou lama, o pequeno motor traseiro é capaz de surpreender.

Enquanto tem bateria, é claro. Como ela é pequena, se o condutor continuar a circular por montes e vales, com sucessivas perdas de tracção, o motor 2.5 começa a trabalhar com outro ritmo, para manter o acumulador com carga suficiente. O sistema de gestão dos dois motores eléctricos e da unidade a gasolina garante ao modelo 222 cv, o que mantém os 180 km/h, mas baixa para 8,1 segundos o 0-100 km/h, embora o RAV4 4×4 pese mais 60 kg.

 

Características exteriores do novo rav4

 

O exterior é bastante mais vincado e transmite uma sensação de maior presença em estrada, sendo que as linhas bastante marcadas ajudam a realçar as capacidades fora de estrada deste novo modelo. Na dianteira, aquilo que salta de imediato à vista são os novos faróis com tecnologia LED, a nova grelha e o pára-choques redesenhado. Isto sem esquecer o novo desenho do "capot" e das entradas de ar inferiores, na zona inferior do pára-choques.

Nas laterais destacam-se as cavas das rodas mais angulares, as barras de tejadilho e a enorme protecção de plástico na zona das "saias" laterais. Avançando para a traseira, destaca-se o "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho e que vinca o carácter desportivo desta proposta, as novas ópticas traseiras, o novo pára-choques traseiro e claro, a dupla saída de escape.

Recorde-se que esta quinta geração do RAV4 está disponível com várias opções de personalização para o exterior, sendo que uma das mais relevantes é o facto de estar disponível uma pintura bitonal onde o tejadilho e o pilar A assumem uma cor distinta da carroçaria.

Características interiores do toyota RAV4

A maior estrela do interior deste RAV 4 é mesmo o novo painel táctil de oito polegadas montado na consola central. Faz uso do sistema Entune 3.0 e garante compatibilidade com o sistema Apple CarPlay e com a assistente pessoal virtual Amazon Alexa. Também o painel de instrumentos foi redesenhado e apresenta agora mais informações ao condutor.

Construção sólida, como é habitual na marca, melhores materiais do que no anterior RAV4 e mais espaço, sobretudo para quem viaja atrás, caracterizam o novo modelo, que se actualiza no que respeita à conectividade, emparelhamento com os smartphones, que passam a poder ser recarregados via wireless. A tudo isto há que juntar um sistema de som JBL Premium, com nove altifalantes e sistemas de segurança mais evoluídos, agrupados no pack Toyota Safety Sense.

Curioso é o retrovisor interior, que tanto pode funcionar de forma convencional como transformar-se num ecrã, onde é projectada a imagem recolhida por uma câmara montada na traseira, incrementando a visibilidade e a definição.

O facto de os bancos estarem montados mais em baixo, face ao modelo anterior, não belisca a sensação que muito clientes exigem aos SUV, que consiste no acréscimo de visibilidade por estarem sentados mais acima. Lá atrás surge uma bagageira com 580 litros, mais 79 do que anteriormente, que se pode abrir com o passar do pé sob o pára-choques, desde que se tenha a chave no bolso.

Comprar o novo Toyota RAV4 em Angola

Pretende comprar o novo Toyota RAV4 em Angola? Assim que o mesmo estiver disponível nas representantes e stands locais, irá também surgir aqui no AngoCarro, o portal online líder na venda de veículos automóveis em Angola.

Visite já a página onde apresentamos os anúncios do novo Toyota RAV4 em Angola e faça a sua escolha

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa