OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Volvo XC60: Características e equipamentos

10 de junho de 2017

Esta é a segunda geração do XC60. A primeira cuja comercialização teve início em 2008 e foi renovada em 2013. O XC60 2017 é um modelo totalmente novo, construído numa plataforma diferente, com mais equipamentos e com um plug-in versão híbrida.

O XC60 é o primeiro dos 60 da “nova Volvo” a ser revelado. Mais que um novo automóvel, tem a responsabilidade de substituir o atual XC60, o primeiro Volvo líder de vendas em todo o Mundo durante a maior parte do seu ciclo de vida.



Motor
Em termos de motores, e retrocedendo a 2012, quando Volvo lançou os motores Drive-E, muitos duvidaram deste motores de quatro cilindros. No entanto, a tecnologia avançada Volvo elevou um quatro cilindros à performance de um seis cilindros. Agora mais leves e eficientes em termos de consumo, proporcionam o mesmo prazer de condução. Oferecem potência e agilidade e com o sistema PowerPulse, da Volvo, que garante uma resposta instantânea no D5 mediante a utilização de ar comprimido para acelerar o turbo antes que se possam formar gases de escape.



Plataforma SPA
Outro ponto a destacar é a plataforma SPA. Esta proporciona inúmeras vantagens, em termos de atributos de produto e flexibilidade de fabrico e é a base das linhas de produto dos 90 e dos 60. Foi desenvolvida para oferecer proporções perfeitas no exterior e mais espaço no interior.


O XC60 tem uma nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos e na traseira existe um eixo traseiro com link integral, equipado com uma mola de lâminas transversal de baixo peso, fabricada em materiais compósitos e que poupa espaço.


A Volvo não pretende oferecer a mesma experiência de condução dos concorrentes alemães ou outros fabricantes premium uma vez que os seus estudos indicam que as pessoas estão cansadas de chassis rígidos e desconfortáveis no dia-a-dia. Pretende-se obter algo entre o puro conforto e uma experiência de condução mais ativa, algo estimulante mas que garanta uma sensação de controlo absoluto.


Os especialistas em chassis da Volvo desenvolvem e testam em simulador centenas de hipóteses para cada novo automóvel. Apenas uma mão cheia deles chegará alguma vez às pistas de testes da marca para o toque humano final.



Equipamentos de segurança
O XC60 partilha a sua tecnologia de segurança com os 90 e vem equipado com o mais avançado pack de série no segmento, combinando sistemas de segurança ativa e passiva destinados a salvar vidas no mundo real.


A liderança Volvo em termos de robustez estrutural não tem igual. Para o XC60, a Volvo simulou centenas de acidentes promovendo colisões reais no seu Safety Centre com a preocupação de construir automóveis não para passarem nos testes mas sim para salvarem vidas.


O XC60 está equipado com o mais avançado pack de segurança de série da indústria automóvel, incluindo as novidades:


O Oncoming Lane Mitigation  ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. O Run off Road Mitigation, com o sistema Run-off Road Mitigation, o XC60 recorre a manobras evasivas da direção e à travagem para ajudar o condutor a manter o veículo em segurança quando é iminente uma saída de estrada acidental. A intervenção ativa do condutor sobrepõe-se sempre à ação do sistema.

O BLIS com Steer Assist, o já conhecido sistema BLIS funciona mediante detecção de tráfego em aproximação pela traseira do veículo e alerta o condutor se não for seguro mudar de faixa com uma luz âmbar no espelho retrovisor exterior.

O Steer Assist, se o condutor não agir aos alertas do sistema BLIS e se desviar da sua faixa para o caminho de um veículo em aproximação por trás, a função de assistência à direção encaminha suavemente o mesmo de volta à sua faixa. O Pilot Assist, oferece condução semi autónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente; Perfeito para condução interurbana em autoestrada.



Design e navegação
O novo XC60 tem agora o mesmo sistema de infoentretenimento dos 90 garantindo: Controlo (Mostrador na consola central, mostrador do condutor, volante e head-up); Entretenimento (Sistema de som premium da Bowers & Wilkins e uma gama de aplicações de entretenimento); Navegação (Sensus Navigation e aplicações relacionadas); Ligação ao mundo (Smartphone Integration – Apple CarPlay, Android Auto e o Connected Service Booking marcar serviço a partir do automóvel).


Relativamente ao design temos uma mistura de serenidade, funcionalidade, materiais de alta qualidade e sensação de luxo. O XC60 comunica solidez e confiança, fazendo transparecer a ideia de que foi esculpido a partir de um bloco sólido de aço. Representa a linguagem das formas que irá estar presente nos novos 60 que serão lançados em breve. A imagem de marca da nova Volvo, o martelo de Thor, ainda mais proeminente.


Modelo energético mas sofisticado. Na traseira, a presença da emblemática luz de assinatura vertical Volvo. O novo XC60 estende-as formando uma linha de base horizontal, fazendo a ligação entre a esquerda e a direita, e criando um circuito de luz fechado. Finalmente, a traseira é interligada por uma cintura metálica sólida e poderosa.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa