OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Devido à Crise Angola Importa Somente 23 Carros/Dia

15 de maio de 2017

Com a crise Angola está a importar apenas 23 carros por dia. Vem conhecer as causas da crise e descobrir qual é a solução para quem quer comprar carro agora.

A crise afectou de forma grave o sector automóvel de Angola, reduzindo de forma drástica o número de veículos importados. Nos três primeiros meses de 2016, a importação de viaturas sofreu uma quebra de 91,2% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Em termos práticos, esta enorme redução na importação de veículos, significa que Angola importa actualmente apenas 23 carros por dia, um número incapaz de dar resposta à procura existente.

Conforme demonstram os dados oficiais do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), a entidade angola responsável pela operação de transporte marítimo internacional e comércio, no primeiro trimestre de 2016 apenas entraram em Angola 2059 viaturas.

Recorde-se que no primeiro trimestre de 2015, Angola havia recebido a entrada de 23.615 veículos, o que dá 262 carros por dia.

Estes números tornam-se ainda mais esmagadores se considerarmos que em 2015, a importação de veículos em Angola já tinha descido 70,8% relativamente ao ano anterior. Em 2015 Angola importou 39.026 viaturas, contra as 133.876 que foram importadas em 2014.


Causas da Grande Descida na Importação de Automóveis

A principal causa para esta grande redução na importação é a profunda crise financeira e económica que afecta Angola desde 2014. Esta crise resulta da descida na cotação do barril de crude no mercado cambial, que originou o declínio na receita fiscal petrolífera.

Se a isto juntarmos a crise cambial que resultou na falta de divisa para realizar compras internacionais, é fácil perceber porque o mercado automóvel angolano enfrenta grandes dificuldades.


Alternativas Para Quem Quer Comprar Carro em Angola

Quem pretende comprar um carro em Angola nesta altura, dificilmente conseguirá comprar um carro novo, ou um carro importante. A solução passa pelo mercado interno de carros usados.

E nesse sentido, o site de anúncios de compra e venda de carros, Angola Carro é a melhor solução.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa