OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Dez Dicas Para Comprar Um Bom Carro Usado

15 de maio de 2017

Vem descobrir 10 dicas para comprar um bom carro usado e aprende como garantir um bom negócio, em mais um artigo Angola Carro.

Com a crise que Angola atravessa, desemprego, alta inflação e queda da renda, o sonho do carro zero km acaba por ficar mais distante dos angolanos. Por isso, comprar um carro usado, pode ser uma boa opção para quem procura fazer um bom negócio.

Este texto vai fornecer dez dicas valiosas, de como conseguir comprar um bom carro usado. Fiquem ligados nestas recomendações para garantir que fazem uma boa compra.


1. Defina bem qual o objectivo do seu carro usado

Antes mesmo de sair a procura do seu carro zero, estabeleça bem o que você está buscando. Quer um carro compacto, com baixa manutenção e económico? Ou prefere um carro maior, com mais conforto, mas claro, com maiores gastos com combustível e revisões.

Essa decisão é importante, já que vai definir aquilo que vai procurar.


2. Determine uma faixa de preço que não prejudique o orçamento

Outra dica de grande importância para quem está à procura de um carro usado, é saber definir bem quanto se vai gastar.

Alguns especialistas financeiros recomendam que o preço do financiamento mensal, não ultrapasse 20% da renda doméstica, já que, acima dessa faixa, pode comprometer o orçamento mensal, o que pode gerar dívidas.
 

3. Verificar a procedência dos vendedores

No comércio de veículos usados, é preciso tomar cuidado para não ser vítima de um golpe. Por isso, verificar qual a procedência dos vendedores é fundamental para evitar qualquer dor de cabeça futura.

Uma simples pesquisa na internet pode ajudar a perceber se está a lidar com um vendedor credível ou não. Experimente a colocar o número de telefone do vendedor no Google e analise os resultados.

Se desconfiar de alguma informação, questione-o e se ainda assim não estiver confiante na compra do veículo, a melhor opção é nem começar a negociar e procurar outro carro para comprar.

Ofertas muito baixas podem ser um sinal que o veículo tem problemas, por isso, tome cuidado com aqueles preços mais tentadores. Sempre que o preço estiver muito abaixo do preço de mercado, desconfie, já que o barato pode sair caro.


4. Utilizar o Angola Carro

A melhor forma de comparar o preço de veículos usados idênticos é através do Angola Carro. Este é o maior site de anúncios auto de Angola e facilita grandemente a vida de quem procura um carro específico ou até de quem pretende apenas comparar preços.


5. Observar o veículo de dia

Antes da definição da compra de um carro usado, é ideal que se combine com o vendedor uma avaliação do veículo na parte da manhã, de preferência num dia de sol. Assim, será possível reparar em qual estado está o carro pretendido.

Algumas dicas de verificação são bem simples de serem usadas. Por exemplo, diferenças na cor na pintura da lateria, a qual, pode indicar arranhões e batidas, desnível da lataria e ondulações nas portas.

Para uma melhor observação do veículo, passe a mão em toda a sua lataria e perceba se ela está alinhada, assim, vai conseguir certificar-se de que está a fazer um bom negócio.


6. Observar os detalhes interiores

Mesmo que o carro esteja perfeito na parte exterior, é importante verificar como ele se encontra por dentro, pois, muitas vezes, o vendedor apenas dá uma limpeza na parte de fora, para melhorar a imagem do carro e deixa todos os problemas internos.

Assim, deve entrar no um carro usado antes de adquiri-lo e reparar em alguns aspectos:

  • Se o interior apresenta manchas, furos ou marcas de cigarro;
     
  • Pequenos amaçados na parte da fechadura;
     
  • Se o ar condicionado funciona e não exala nenhum cheiro estranho;
     
  • Se o banco não está furado e se o estofado está limpo;

Com essas observações, pode-se chegar a uma conclusão, se o carro usado vale a pena ser comprado ou não, ou se o preço é justo.


7. Conferir todos os números

Antes de pagar o valor acordado, lembre-se de fazer a conferência de todos os números e documentos do veículo, verifique se está tudo em ordem e o número do chassis não está apagado.

Quando o número do chassis está apagado, isso pode significar que o carro foi roubado.


8. Contratar uma verificação profissional

Por mais atenta que seja a sua observação do veículo, algum detalhe pode ter passado despercebido durante a sua avaliação. Por isso, contratar uma vistoria profissional pode ser uma excelente maneira de garantir que o seu futuro carro usado estará em perfeitas condições de ser utilizado.


9. Levar a um mecânico de sua confiança

Mesmo com a realização de uma vistoria e com o relatório técnico em mãos, é importante, antes de comprar um veículo usado, passá-lo por um mecânico que seja da sua confiança, para dar uma segunda opinião sobre as reais condições do carro a ser comprado.

Ele poderá avaliar aspectos como o estado da suspensão, as condições dos pneus e o nível de óleo consumido.


10. Fazer um test-drive no veículo usado a ser comprado

Por fim, uma última dica muito útil antes de comprar um carro usado é fazer o bom e velho test-drive, ou seja, conduzir o veículo e assim, conseguir verificar realmente em que condições ele se encontra.

Esse deve ser o teste final, se você gostar de dirigi-lo e não perceber nenhuma ocorrência negativa, pode comprá-lo sem preocupação.

E já sabe, se está a pensar comprar um carro comece por procurar no Angola Carro, o maior portal de classificados auto do país.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa