OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Estratégias para vender carros na era pós Covid-19

31 de julho de 2020

Como tivemos oportunidade de analisar no nosso último artigo intitulado “Pós Covid-19: O sector automóvel angolano torna-se digital”, o processo de digitalização do sector de venda de veículos é incontornável. A pandemia apenas veio acelerar um processo que já estava em curso.

Os consumidores estão, hoje mais do que nunca, acostumados a pesquisar os produtos online antes de avançarem para a compra. Mesmo em áreas como a venda de veículos, onde o processo de compra não é feito directamente online, é fundamental que as empresas vendedoras marquem presença na Internet, pois só assim os potenciais compradores tomarão conhecimento dos veículos que estas possuem para comercializar.

Três estratégias para melhor vender carros online

Neste artigo, partilharemos estratégias que vão aumentar a eficiência da sua presença online, ajudando-o a conseguir vender mais veículos nesta era pós Covid-19.

Refinar a sua estratégia de marketing

As melhores estratégias de marketing são aquelas que permitem anunciar junto do melhor público-alvo. Isto é ainda mais válido, numa altura tão sensível como aquela que vivemos.

Investir em anúncios de massas, como a contratação de outdoors, compra de publicidade na televisão ou campanhas na rádio, revela-se quase sempre uma opção com poucos resultados, já que o número de pessoas que está realmente interessada em comprar um carro nesta altura é muito reduzido.

Assim, é recomendável que opte por anunciar junto de um púbico alvo que à partida estará mais receptivo à sua mensagem e que terá interesse real em comprar um carro. Nesse sentido, nada melhor do que um portal de classificados especializado como o AngoCarro.

Os utilizadores do AngoCarro são na sua esmagadora maioria pessoas que procuram um carro para comprar a curto prazo, sendo por isso público certo para quem tem carros para vender. Para saber mais sobre como anunciar no AngoCarro, visite a nossa página de Contactos ou ligue-nos para 924 479 115 - 946 525 295 - 935 629 280.

Publicite cada carro de forma completa e informativa

A Internet é uma montra cheia de potencialidades. Ao anunciar um carro não hesite em utilizar todos os recursos à sua disposição. Os consumidores dos dias de hoje querem informação. O processo de decisão de compra é muitas vezes feito totalmente online, o que significa que quando os clientes põem o pé no concessionário já sabem exactamente aquilo que pretendem.

Assim, é fundamental conseguir captar o interesse dos potenciais compradores desde longo na Internet. Ao colocar um anúncio online, tente cumprir todos estes pontos:

  • Descrição rica e detalhada – Em Angola, os anunciantes ainda abusam de descrições de uma frase como “Carro limpo, motor selado. Liga já”. A verdade é que este tipo de descrição é muito pouco apelativa, não acrescentando a informação que os compradores realmente procuram. Uma descrição com mais valor seria:

“Vendo Hyundai i10 com motor 1.2 a gasolina e 85 cavalos. Veículo comprado em 2012 directamente à representante. Pintura exterior metalizada, em excelente estado. Estofos com alguns sinais de uso, mas sem dados de maior. Revisões sempre feitas na hora, com facturas comprovativas.

O carro apresenta alguns extras como:
- Jantes em liga leve,

- Ar condicionado automático,

- Sistema de navegação com GPS.”

  • Fotografias e vídeos – Certifique-se que as fotografias do veículo mostram bem o veículo e o seu estado real, exterior e interior. Não precisa, é claro, de publicar 50 fotografias do carro, mas com 10/12 boas fotografias já é possível transmitir uma ideia concreta.


Se puder publique também uma pequena apresentação vídeo. Mais do que nunca o vídeo é um dos canais predilectos e um bom vídeo pode fazer toda a diferença.

Procure compreender como funciona a Internet

Como já referido anteriormente, estar presente numa plataforma de classificados forte, como o AngoCarro, é desde logo uma excelente vantagem pois permite-lhe chegar mais rapidamente junto do seu público-alvo.

Contudo, e especialmente se tiver o seu próprio website, deve procurar por entender os princípios básicos da Internet. Especialmente o que fazer para conseguir mais tráfego e assim obter mais vendas. Nesse aspecto, existem dois caminhos pelos quais pode optar:

  • Tráfego orgânico – É o tráfego gratuito e por isso é aquele onde é mais rentável apostar. Para obter muito tráfego deste tipo precisa que seu website tenha um bom desempenho nos motores de busca. Ou seja, o que pretende é que quando as pessoas pesquisam por um determinado produto, encontrem o seu site no topo dos resultados. Existem técnicas para garantir que o seu site obtém um bom posicionamento nas pesquisas realizadas nos motores de busca. Essas técnicas são designadas por SEO (Search Engine Optimization). Pode aprender mais sobre este assunto no site da agência SEO Profissional.

 

  • Tráfego pago – Trata-se de publicidade paga, que direcciona para o seu website. As plataformas de anúncios mais populares na Internet são: Google Ads, Facebook Ads. O valor a pagar por este tipo de tráfego depende de muitos factores, como a qualidade do seu website, o grau de concorrência que enfrenta, a qualidade do anúncio, etc.

Vender mais carros só depende de si

Sendo verdade que enfrentamos um período particularmente difícil, também é inegável que aqueles que melhor se conseguirem adaptar serão os primeiros a sair da crise e a alcançar a prosperidade. O futuro da vende e carros é digital e quem trabalhar melhor nesta área vai destacar-se. Boas vendas!

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa