Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.
Como tivemos oportunidade de analisar no nosso último artigo intitulado “Pós Covid-19: O sector automóvel angolano torna-se digital”, o processo de digitalização do sector de venda de veículos é incontornável. A pandemia apenas veio acelerar um processo que já estava em curso.
Os consumidores estão, hoje mais do que nunca, acostumados a pesquisar os produtos online antes de avançarem para a compra. Mesmo em áreas como a venda de veículos, onde o processo de compra não é feito directamente online, é fundamental que as empresas vendedoras marquem presença na Internet, pois só assim os potenciais compradores tomarão conhecimento dos veículos que estas possuem para comercializar.
Neste artigo, partilharemos estratégias que vão aumentar a eficiência da sua presença online, ajudando-o a conseguir vender mais veículos nesta era pós Covid-19.
As melhores estratégias de marketing são aquelas que permitem anunciar junto do melhor público-alvo. Isto é ainda mais válido, numa altura tão sensível como aquela que vivemos.
Investir em anúncios de massas, como a contratação de outdoors, compra de publicidade na televisão ou campanhas na rádio, revela-se quase sempre uma opção com poucos resultados, já que o número de pessoas que está realmente interessada em comprar um carro nesta altura é muito reduzido.
Assim, é recomendável que opte por anunciar junto de um púbico alvo que à partida estará mais receptivo à sua mensagem e que terá interesse real em comprar um carro. Nesse sentido, nada melhor do que um portal de classificados especializado como o AngoCarro.
Os utilizadores do AngoCarro são na sua esmagadora maioria pessoas que procuram um carro para comprar a curto prazo, sendo por isso público certo para quem tem carros para vender. Para saber mais sobre como anunciar no AngoCarro, visite a nossa página de Contactos ou ligue-nos para 924 479 115 - 946 525 295 - 935 629 280.
A Internet é uma montra cheia de potencialidades. Ao anunciar um carro não hesite em utilizar todos os recursos à sua disposição. Os consumidores dos dias de hoje querem informação. O processo de decisão de compra é muitas vezes feito totalmente online, o que significa que quando os clientes põem o pé no concessionário já sabem exactamente aquilo que pretendem.
Assim, é fundamental conseguir captar o interesse dos potenciais compradores desde longo na Internet. Ao colocar um anúncio online, tente cumprir todos estes pontos:
“Vendo Hyundai i10 com motor 1.2 a gasolina e 85 cavalos. Veículo comprado em 2012 directamente à representante. Pintura exterior metalizada, em excelente estado. Estofos com alguns sinais de uso, mas sem dados de maior. Revisões sempre feitas na hora, com facturas comprovativas.
O carro apresenta alguns extras como:
- Jantes em liga leve,
- Ar condicionado automático,
- Sistema de navegação com GPS.”
Se puder publique também uma pequena apresentação vídeo. Mais do que nunca o vídeo é um dos canais predilectos e um bom vídeo pode fazer toda a diferença.
Como já referido anteriormente, estar presente numa plataforma de classificados forte, como o AngoCarro, é desde logo uma excelente vantagem pois permite-lhe chegar mais rapidamente junto do seu público-alvo.
Contudo, e especialmente se tiver o seu próprio website, deve procurar por entender os princípios básicos da Internet. Especialmente o que fazer para conseguir mais tráfego e assim obter mais vendas. Nesse aspecto, existem dois caminhos pelos quais pode optar:
Sendo verdade que enfrentamos um período particularmente difícil, também é inegável que aqueles que melhor se conseguirem adaptar serão os primeiros a sair da crise e a alcançar a prosperidade. O futuro da vende e carros é digital e quem trabalhar melhor nesta área vai destacar-se. Boas vendas!