OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Icona Vulcano - Um Hipercarro Que Custa -10 Milhões USD

15 de maio de 2017

Todos sabemos que os supercarros custam muito dinheiro, mas o Icona Vulcano parece querer ainda mais longe e colocar a fastia bem alto. O Icona Vulcano é um hipercarro que está no mercado por 10 milhões de USD.

Para ter a ideia da dimensão deste valor, é o três vezes mais do que custa um Bugatti Chiron ou do que custa o Ferrari LaFerrari.

 

Porque Custa tanto?

O Icona Vulcano é um produto do estúdio de design italiano Icona (um estúdio sediado em Xangai). A primeira versão deste hipercarro surgiu em 2013 e era um concept com motorização híbrida e 950 cv de potência.

Dois anos mais tarde surgiu a Icona Pebble Beach, versão que recebeu o mesmo bloco de 6.2 litros que dá alma ao Chevrolet Corvette ZR-1 e que debita 670 cv e 840 Nm de binário máximo.

Já em 2016, a Icona anunciou a comercialização de uma edição especial e de série limitada, intitulada Vulcano Titanium que seria vendida por cerca de 3 milhões de dólares. Este projecto nunca se chegou a concretizar.

 

O Preço da Exclusividade

Face a tantos revés, a Icona decidiu alterar a sua estratégia e transformou o Icona Vulcano num veículo único, ou por outras palavras será vendido apenas uma unidade.

Assim, 10 milhões de dólares é o preço a pagar para comprar o Icona Vulcano, tendo a certeza que ninguém conduzirá um carro igual. O Vulcano pesa 1590 quilogramas, tem o mesmo motor 6.2 que equipa o Corvette ZR-1 e debita poderosos 1000 cv de potência. O chassis é praticamente todo feito de titânio. A performance impressiona: 0 aos 100 km/h em apenas 2.8 segundos e uns magníficos 354 km/h de velocidade limite.

Apesar de ser um veículo único, de apresentar um design de cortar a respiração (ou não tivesse sido criado pelo famoso Samual Chuffart) e de ter uma performance de topo, são mutias as vozes que se mostram incrédulas com o preço deste Icona Vulcano.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa