OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Angola terá novo modelo de matrículas em breve

28 de janeiro de 2019

O Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), através do seu chefe, o Inspector-Chefe - Domingos Satchitela, anunciou recentemente que Angola irá ter em breve um novo modelo de matrículas.

Esta medida deriva das indicações impostas pelo Decreto Presidencial n° 202/2016 de 27 de Setembro, o qual determina as novas regras para atribuição de chapas de matrículas, quer em veículos automóveis quer em reboques.

Novas matrículas para segurança adicional

Um dos principais motivos apontados pelo representante da DNVT para esta alteração é o facto de as matrículas atualmente em utilização em Angola não conterem qualquer elemento de segurança, o que resulta num “elevado número de falsificações e duplicações de matrículas”. Fenómeno que por sua vez, provoca “elevadas perdas fiscais e quebra na segurança pública”.

Por forma a possibilitar esta evolução, está a decorrer neste momento o processo de digitalização de todos os dados das viaturas numa base de dados central.

O novo dispositivo contará com elementos de segurança que até aqui não existiam, como por exemplo, a identificação da placa.

O responsável pela DNVT afirma: "Pois, em caso de acidentes, a título de exemplo, o automobilista deve comunicar a DNVT, que teve um acidente, e as autoridades é que vão, por sua vez, enviar a informação ao centro para poder fabricar a chapa. Isso para diminuir o índice de clonagem e falsificações".

A DNVT afirma ainda que já se encontra a trabalhar com um parceiro, por forma a colocar em funcionamento o primeiro centro de matrícula.

"Vamos ter vários pontos para o procedimento da troca, no qual todos os veículos vão passar por uma inspeção, pois nós queremos com esta campanha detetar o maior número de carros roubados", finalizou.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa