OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Carro tropicalizado – O que é e qual a importância?

24 de outubro de 2018

Já reparou que, em algumas concessionárias de Angola, o termo “carro tropicalizado” ou “motor tropicalizado” surge de forma frequente? Neste artigo, o AngoCarro vai explicar o que é a tropicalização e porque, em algumas situações é ainda mais importante apostar na aquisição de um carro tropicalizado.

Principalmente no que diz respeito a veículos expostos a uma carga maior de trabalho, como autocarros, ou camiões, era muito comum no passado assistir a avarias frequentes e rápidas. Isto acontecia porque esses veículos eram importados e não estavam adaptados ao clima e à exigência das estradas africanas.

A tropicalização de um veículo não é mais do que a sua adaptação para a realidade na qual vai ser usado. Hoje, além da tropicalização para a utilização em África, também é comum ver veículos tropicalizados após a importação para a América do Sul.

O que muda num carro tropicalizado?

As principais alterações realizadas num carro tropicalizado dependem do mercado alvo. Mas no caso de Angola e de uma forma mais abrangente, no caso do continente africano, as principais alterações de um carro tropicalizado incluem:

  • Pneus;
  • Vidros;
  • Direção;
  • Motor;
  • Sistema de alimentação de combustível;
  • Vedações do habitáculo.

Estas alterações podem ser feitas logo no momento de concepção, ou numa fase posterior, como adaptação. Algumas marcas, como a Peugeot fazem a tropicalização logo no momento de fabrico, procurando garantir que as viaturas que produz para o continente africano garantirão longevidade e robustez.

Desta forma, os carros desta marca francesa que são tropicalizados para África são revistos nos seguintes aspectos: sistema de arrefecimento melhorado, suspensão reforçada, placa de protecção de motor adicionada, motor adapta para os diferentes tipos de combustível, reforço de filtros, diferenciais e caixas de velocidade adaptadas.

Tropicalização de veículos pesados

A tropicalização é especialmente importante nos veículos pesados, já que estes estão sujeitos a um esforço constante, num clima e ambiente mais desafiante.

Aqui no AngoCarro encontra veículos pesados tropicalizados especialmente de duas marcas:

Se procura um veículo pesado, não deixe de ver as anúncios existentes nos link anteriores.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa