OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Carros Angolanos Vão Ter Matrícula Digital Para Registar Infracções

15 de maio de 2017

A matrícula digital é obrigatória para os novos veículos, mas ainda há muitos angolanos que não conhecem as novas regras. Informe-se!

As novas normas obrigam as viaturas angolanas a instalar uma matrícula digital, ou por outras palavras um chip electrónico, que facilitará às autoridades acederem de forma rápida aos dados sobre a viatura.

Esta medida entrou em vigor no final de 2016 e abrange para já apenas as novas viaturas, cuja emissão da matrícula seja realizada já no corrente ano de 2017.

 

Para Que Serve A Matrícula Digital?

A matrícula digital permitirá a obtenção imediata de um conjunto de informações que serão úteis para o cumprimento da missão das forças de autoridades. Assim, as forças de autoridade poderão obter de imediato as seguintes informações, lendo o chip da matrícula:

  • Características do veículo;
     
  • Pagamentos de impostos;
     
  • Existência de seguro;
     
  • Inspecção;
     
  • Infracções de trânsito.

 

Como Funciona Esta Matrícula?

A matrícula digital, também chamada de terceira matrícula, é mais um factor de segurança, que contribuirá para a melhoria da segurança rodoviária no país.

Consiste numa etiqueta com sistema de identificação de rádio frequência. Por outras palavras, é um selo transmissor autocolante, que deve ser colocado no interior do vidro pára-brisas do veículo.

Através deste chip, as autoridades podem aceder rapidamente a diversos dados sobre o veículo, proprietário, pagamento de imposto, existência de seguro, infracções anteriores e outras informações.

O novo regulamento foi aprovado através de um decreto presidencial em Setembro e encontra-se em vigor desde o início de 2017. A competência de supervisionar a emissão das novas matrículas é do Serviço de Viação e Trânsito.

 

Chip Obrigatório Também Para Outros Tipos de Veículos

O novo chip não será apenas obrigatório para os veículos automóveis, mas também para os motociclos, ciclomotores e quadriciclos que apresentem uma cilindrada superior a 50 centímetros cúbicos.

Assim, os proprietários de novos veículos deste tipo devem também assegurar-se que o seu veículo estará equipado com a nova matrícula.

O Angola Carro espera que esta informação seja útil para todos os angolanos que pretendem adquirir um veículo novo, mas que ainda não estavam informados sobre a matrícula digital.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa