OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Clone chinês do Range Rover Evoque condenado na justiça

05 de abril de 2019

Após uma longa luta em tribunal, a Jaguar Land Rover conseguiu finalmente vencer a batalha que travava com a Landwind, construtora automóvel chinesa que vinha comercializando um clone do Range Rover Evoque, designado por Landwind X7.

A notícia torna-se ainda mais relevante porque a decisão vem de um tribunal chinês, mais precisamente de um tribunal do distrito de Chaoyang, em Pequim (China). A justiça chinesa deu como provado que a Landwind copiou diretamente 5 elementos do design do Range Rover Evoque que são considerados únicos.

Aliás, as parecenças entre o Range Rover Evoque e o Landwind X7 são tantas que podem ser facilmente observadas através da comparação visual direta.

Tribunal impõe fim da produção do X7

A justiça chinesa já deu ordens à Landwind para parar de imediato com a produção e venda do X7. A construtora chinesa foi ainda condenada a pagar uma compensação pelos danos provocados à construtora britânica.

Do lado da Jaguar Land Rover já surgiu um comunicado relevando a satisfação, pelo facto de pela primeira um tribunal chinês dar razão a um fabricante estrangeiro. A fabricante inglesa foi mais longe e considerou que esta decisão é fundamental para que a Jaguar Land Rover continua a investir no mercado chinês.

Recordamos que o Landwind X7 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Guangzhou, decorria o ano de 2015. Pouco tempo depois, o veículo foi colocado no mercado, por um preço praticamente três vezes inferior ao do verdadeiro Range Rover Evoque.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa