OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Crime Cibernético – Realidade Angolana e Números Globais

19 de abril de 2018

O crime cibernético é uma realidade incontornável a nível global, e começa a ser um tema também relevante em Angola, principalmente devido à crescente onda de tentativas de burlas com os anúncios online.

Este é um assunto ao qual o AngoCarro dedica uma especial atenção, já que o nosso principal objectivo é oferecer aos nossos utilizadores e anunciantes uma plataforma de promoção de venda de viaturas segura e de alta qualidade.

Realidade Global

                                                                                       
O crime cibernético causa prejuízos na ordem de centenas de milhões de dólares americanos na Economia Mundial, afectando não apenas empresas, mas também milhões de utilizadores particulares em dezenas de países.

Números-chave do crime cibernético à escala mundial:

  • A nível mundial, o crime cibernético é já o segundo tipo de crime mais relevante de todos (que mais pessoas afecta).
  • Em 2016, 700 milhões de pessoas foram vítimas de algum tipo de crime cibernético, a nível mundial.
  • O impacto estimado do crime cibernético é de 500 biliões de USD.

Conheça melhor estes números e receba algumas dicas de segurança neste vídeo feito pela nossa equipa:

 

Realidade em Angola

Apesar de não existirem números oficiais relativamente ao crime cibernético em Angola, é possível notar o crescimento desse tipo de actividade em algumas áreas, principalmente em Grupo de Vendas no Facebook e em sites de classificados escassamente regulados.

Recordamos que mais de 5 milhões de utilizadores utilizam actualmente a Internet em Angola (estimativa fornecida pela entidade “Internet World Stats”). E que actualmente estão registados na rede social Facebook mais de 2.700.000 de utilizadores angolanos.

Com a popularidade dos smartphones, o número de angolanos que utiliza a Internet crescerá exponencialmente nos próximos anos.

As Nossas Medidas Contra o Crime Cibernético

No AngoCarro damos uma grande importância à segurança dos nossos utilizadores e por isso, temos em vigor diversas medidas que se destinam a aumentar a segurança:

  • Verificação de todos os anúncios publicados;
  • Limitação do número de anúncios gratuitos aos utilizadores particulares;
  • Bloqueio de utilizadores suspeitos;
  • Aposta na informação e na educação dos nossos utilizadores, para que estes adoptem comportamentos seguros no momento de fechar um negócio.

Siga estas dicas para não correr riscos desnecessários!

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa