OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Descubra os 3 lançamentos de SUVs mais esperados de 2021

31 de Dezembro de 2020

Todos esperamos que 2021 seja um ano melhor a todos os níveis, e pelo menos em termos de dinamismo da indústria automóvel, o próximo ano apresenta-se prometedor.

Neste artigo vamos levantar o véu sobre três veículos altamente aguardados, que serão lançados ao longo de 2021. Acompanhe-nos nesta jornada pela descoberta do futuro próximo da indústria automóvel.

Volkswagen Taos

O segmento dos SUV de média dimensão é aquele mais promete para os próximos anos. Por isso, não é de estranhar que as fabricantes estejam a depositar muitas das suas fichas no lançamento de novos modelos.

A alemã Volkwsagen ainda não possui, no mercado americano, qualquer veículo que encaixe nesta nova tendência, mas prepara-se para alterar essa realidade com o lançamento do Volkwsagen Taos. Trata-se um veículo que se irá posicionar entre o T-Cross e o Tiguan, quer em nível de dimensão, quer em nível de preço.

O grande objetivo da construtora alemã, ao lançar o Taos, é destronar o Jeep Compass que continua a dar cartas entre os veículos utilitários desportivos de média dimensão.

Para já, sabe-se que o Taos será lançado nos mercados norte e sul-americano. Já na China, existe uma versão do veículo denominada Volkswagen Tharu. Na Europa, a VW já conta com o T-Roc, como modelo apto para a batalha dos SUV médios.

Toyota Corolla Cross

O Corolla continua a ser o modelo mais popular da Toyota internacionalmente. Assim, como seria de esperar, eis que a fabricante nipónica anunciou uma versão SUV do seu campeão de vendas. O Toyota Corolla Cross apresenta-se como um Corolla mais musculado, alto e desportivo.

O novo Corolla SUV foi apresentado na Tailândia, já que é neste país que será construído e também inicialmente comercializado. Em seguida, a Toyota deverá começar a abastecer os restantes países asiáticos.

Apesar da Toyota prometer lançar o Corolla Cross “num crescente número de mercados no futuro”, é incerto que se torne num modelo global. Existem dúvidas de que este modelo chegue à Europa, pois no Velho Continente a marca já conta com RAV4 e o C-HR.

Contudo, devido à força e ao peso do nome Corolla, pode existir a tentação de tornar o Corolla Cross no seu SUV “económico” de referência, disponibilizando-o no maior número de mercados possível. Teremos que esperar para ver.

Renault Arkana

O Renault Arkana foi revelado em 2018. Trata-se de um SUV inicialmente pensado apenas para os mercados russo e sul coreano (neste último país é comercializado como Samsung XM3). Após tornar-se um sucesso de vendas, a Renault decidiu rever os seus planos e transformar o Arkana num modelo mais abrangente.

Para já, o Renault Arkana será lançado na Europa, mas em vez de ser construído com base na plataforma do Kaptur (versão russa do Captur), irá utilizar a mais moderna CMF-B (a mesma que é usada nas novas gerações do Clio e do Captur).

Este modelo contará com 3 motorizações, duas a gasolina e a outra totalmente híbrida. As versões a gasolina contam com motor de quatro cilindros 1.3 litros turbo.

Fonte: artigo também publicado na revista Prestige Angola, em colaboração com o AngoCarro

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa