Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.
Todos esperamos que 2021 seja um ano melhor a todos os níveis, e pelo menos em termos de dinamismo da indústria automóvel, o próximo ano apresenta-se prometedor.
Neste artigo vamos levantar o véu sobre três veículos altamente aguardados, que serão lançados ao longo de 2021. Acompanhe-nos nesta jornada pela descoberta do futuro próximo da indústria automóvel.
O segmento dos SUV de média dimensão é aquele mais promete para os próximos anos. Por isso, não é de estranhar que as fabricantes estejam a depositar muitas das suas fichas no lançamento de novos modelos.
A alemã Volkwsagen ainda não possui, no mercado americano, qualquer veículo que encaixe nesta nova tendência, mas prepara-se para alterar essa realidade com o lançamento do Volkwsagen Taos. Trata-se um veículo que se irá posicionar entre o T-Cross e o Tiguan, quer em nível de dimensão, quer em nível de preço.
O grande objetivo da construtora alemã, ao lançar o Taos, é destronar o Jeep Compass que continua a dar cartas entre os veículos utilitários desportivos de média dimensão.
Para já, sabe-se que o Taos será lançado nos mercados norte e sul-americano. Já na China, existe uma versão do veículo denominada Volkswagen Tharu. Na Europa, a VW já conta com o T-Roc, como modelo apto para a batalha dos SUV médios.
O Corolla continua a ser o modelo mais popular da Toyota internacionalmente. Assim, como seria de esperar, eis que a fabricante nipónica anunciou uma versão SUV do seu campeão de vendas. O Toyota Corolla Cross apresenta-se como um Corolla mais musculado, alto e desportivo.
O novo Corolla SUV foi apresentado na Tailândia, já que é neste país que será construído e também inicialmente comercializado. Em seguida, a Toyota deverá começar a abastecer os restantes países asiáticos.
Apesar da Toyota prometer lançar o Corolla Cross “num crescente número de mercados no futuro”, é incerto que se torne num modelo global. Existem dúvidas de que este modelo chegue à Europa, pois no Velho Continente a marca já conta com RAV4 e o C-HR.
Contudo, devido à força e ao peso do nome Corolla, pode existir a tentação de tornar o Corolla Cross no seu SUV “económico” de referência, disponibilizando-o no maior número de mercados possível. Teremos que esperar para ver.
O Renault Arkana foi revelado em 2018. Trata-se de um SUV inicialmente pensado apenas para os mercados russo e sul coreano (neste último país é comercializado como Samsung XM3). Após tornar-se um sucesso de vendas, a Renault decidiu rever os seus planos e transformar o Arkana num modelo mais abrangente.
Para já, o Renault Arkana será lançado na Europa, mas em vez de ser construído com base na plataforma do Kaptur (versão russa do Captur), irá utilizar a mais moderna CMF-B (a mesma que é usada nas novas gerações do Clio e do Captur).
Este modelo contará com 3 motorizações, duas a gasolina e a outra totalmente híbrida. As versões a gasolina contam com motor de quatro cilindros 1.3 litros turbo.
Fonte: artigo também publicado na revista Prestige Angola, em colaboração com o AngoCarro