OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Estudo Afirma Que Carros Vistosos Afastam Mulheres Que Procuram Relação Sólida

18 de maio de 2018

Um estudo publicado recentemente por académicos norte-americanos avaliou o impacto da manifestação exterior de riqueza nas relações pessoais e na própria posição na sociedade. De acordo com os autores desse estudo, quando um homem exibe a sua riqueza através de um carro vistoso, as pessoas têm a intuição de interpretar que ele está mais interessado em relacionamentos curtos e meramente sexuais e não em relacionamentos a longo prazo.

Comparativamente às mulheres, sabe-se que os homens apresentam um maior tendência para exibir a sua riqueza. Isto está relacionado com o papel tipicamente masculino de provedor e também serve para anunciar as intenções do homem em relação aos relacionamentos.

Já no que diz respeito às mulheres, a escolha do parceiro é sustentada no tipo de relação que elas procuram. Se procuram algo passageiro, o aspecto físico é o mais importante. Mas quando procuram um parceiro para o futuro, a condição financeira passa a ser o principal aspecto a ter em conta, principalmente quando existe o desejo de ter filhos.

Carros Vistosos E Relacionamentos: Estudo

Na realização do estudo, dois grupos de estudantes responderam de forma anónima ao questionário. Primeiro, foram convidados a ler as descrições de dois homens que se preparavam para comprar carros. Depois de lerem a descrição, os estudantes classificaram a personalidade de cada homem, com foco nas suas intenções em termos de relacionamento, nas suas capacidades enquanto pai e no grau de atracção que provocam nos outros.

Para efeitos do estudo, ambos os homens tinham o mesmo orçamento. O primeiro homem canalizava toda a verba para a compra de um carro novo “comum”, por forma a garantir uma maior fiabilidade. O segundo optava por comprar um carro usado e por gastar o resto do dinheiro em compras destinadas a tornar o carro mais vistoso: nova pintura, jantes maiores, excelente sistema de som.

Os participantes no estudo classificaram o segundo homem, como alguém mais interessado em relacionamentos breves. Conseguiu melhor pontuação no que diz respeito à capacidade de atracção, mas foram-lhe atribuídas menores possibilidades de construir um relacionamento sólido.

Já o segundo homem foi classificado como um melhor candidato a ser um bom parceiro, pai e chefe de família.

Desta forma, este estudo materializou a ideia de que ostentar riqueza através de um carro vistoso, não é a melhor forma de procurar uma relação a longo prazo.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa