OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Gestão de Vendas Durante o Surto do Coronavírus

01 de Abril de 2020

As notícias relativamente ao coronavírus continuam a bombardear-nos durante grande parte do nosso dia. Infelizmente, teremos que continuar a adaptar-nos a esta fase que tomou conta de grande parte do mundo, incluindo o panorama económico. Desde as viagens aéreas, até à cadeia de fornecimento das indústrias, e mesmo o mundo do espectáculo, todas estas áreas de negócios estão congeladas.

Num momento como este é importante que se consiga manter o foco. Um dos segmentos que também está a ser fortemente afectado é o relacionado com a venda de veículos. Contudo, se esta é a sua área de negócios, não entre em pânico e concentre-se naqueles pontos sob os quais tem controlo e que podem ter um impacto positivo.

Na nossa rotina estamos a ganhar hábitos que nos ajudam a lutar contra o vírus aplicando medidas de prevenção como lavar frequentemente as mãos, desinfectar superfícies nas quais tocamos constantemente (como os telemóveis, computadores, puxadores de portas, etc).

Tal como esta a fazer no seu quotidiano, também na sua actividade económica, e mais concretamente na sua metodologia de vendas, pode colocar em prática novas ideias destinadas a diminuir as consequências do surto do coronavírus.

Dicas para Fazer a Gestão de Vendas Durante a Crise do Coronavírus

Ainda mais do que antes é importante aplicar estratégias capazes de ajudar a manter o canal de vendas activo. Fique com as nossas dicas:

1. Analisar novas e antigas fontes de potenciais clientes

Assim como é importante garantir que tem em casa tudo o que necessita para enfrentar um período de maior reclusão, também precisa de garantir que tem suficientes "leads" (contactos de potenciais clientes).

Assim, dedique mais tempo, esforço e recursos a procurar novos potenciais clientes. Utilize as redes sociais, utilize vídeos, telefone a contactos antigos e "adormecidos". O essencial é tornar mais forte a sua lista de contactos.

Mesmo que o impacto presente seja inferior ao esperado, irá ficar com uma maior base de dados, o que irá contribuir para ter maior tracção no futuro. 

2. Adaptar o método de vendas

É essencial adaptar o método de vendas à realidade actual. Não é possível manter a porta aberta e receber clientes? Não é possível mostrar veículos a clientes em pessoa? Vire-se para o mundo digital. Mostre os carros através de apresentações vídeo. Faça transmissões em directo no quais mostra os pontos fortes de cada veículo.

Também pode realizar vídeos em directo conversando e respondendo a perguntas do público. Esta é uma óptima ferramenta para conseguir mais contactos e para promover o seu nome.

3. Fazer apresentações criativas

Sem viagens de negócios e sem reuniões é importante apostar na criatividade e produzir apresentações diferenciadas.

Uma apresentação virtual incrível pode ser um bom ponto de partida para a conclusão de um negócio. As apresentações, quando bem-feitas, permitem transmitir exactamente a mensagem certa, sem os percalços ou as interrupções que podem surgir numa reunião pessoal.

Não tenha receio de apostar em conteúdos audiovisuais. Estamos na era do vídeo digital. Aposte em apresentações dinâmicas e atractivas.

4. Evite o pânico e continue a vender

Não é altura de se encolher a um canto em pânico. É essencial que continue a procurar leads e a tentar vender.

Vivemos um tempo único e desafiador, mas aqueles que se mantiverem de pé e que apostem na adaptação à nova realidade vão conseguir levantar-se mais rápido do que os restantes.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa