OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Queda nas vendas de veículos revoluciona empresas do ramo automóvel

30 de outubro de 2017

A grande maioria dos stands de venda de automóveis e concessionárias estão neste momento a reformular o seu modelo de negócio, como resposta à queda interrupta de venda de viaturas.

Para continuarem em funcionamento, as empresas angolanas que actuavam no ramo da venda de automóveis, estão actualmente a apostar na reparação veículos.

Motivos Para a Queda Nas Vendas

Empresários do sector não têm dúvidas em apontar os motivos que provocaram um forte abrandamento nas vendas de veículos: subida dos preços e escassez de divisas para apostar na importação de mais veículos. Estas duas razões estão na verdade interligadas e têm condicionado fortemente a entrada de veículos com preços razoáveis no mercado nacional.

Em termos práticos, os compradores são quem mais sofre com esta nova realidade. Viaturas que eram vendidas por 1,5 milhões de kwanzas estão hoje no mercado por 3,2 milhões.

Face a esta escalada de preços no mercado interno e impossibilitadas de importar veículos, são muitos os stands e concessionários que actualmente não dispõem de qualquer veículo para venda.

Mercado Particular de Usados

Com as empresas tradicionais afastadas temporariamente da acção, milhares de angolanos viraram-se para o mercado particular de usados. Quer seja online, ou através de intermediários, são muitos os angolanos que hoje optam por comprar veículos usados.

Para muitos angolanos, esta é a única forma de poderem comprar um automóvel e por isso, é previsível que as vendas entre particulares continuem a dominar o ramo automóvel nacional nos próximos tempos.

Os Perigos de Comprar Um Carro Usado

O aumento de procura de viaturas usadas tem como lado perverso o surgimento de burlões. Relatos de vítimas destas burlas surgem com frequência na imprensa nacional e nas redes sociais, aumentando a desconfiança por parte de quem pretende e precisa de comprar um novo carro.

Sites de classificados não verificados e também os grupos de vendas no Facebook são os locais mais utilizados por burlões, que aproveitam as lacunas e a falta de segurança desses canais para burlar de forma impune.

Onde Comprar Um Carro Usado Com Maior Segurança?

O AngoCarro é o único site de anúncios de compra e venda de automóveis que faz a verificação manual de todos os anúncios e que actua de forma preventiva para manter os seus utilizadores tão seguros quanto possível.

Em paralelo, o AngoCarro procura sempre contribuir para informar e educar os seus utilizadores, para uma utilização consciente do site e da compra de veículos, informando sobre sinais de alerta e sobre as formas correctas de realizar as transacções.

Com mais de 8 mil anúncios publicados, o AngoCarro é maior plataforma de anúncios auto de Angola. Se quer comprar um carro usado de forma mais segura, comece já a procurar aqui: Anúncios.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa