OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Roubos de viaturas aumentam em Luanda - Aprenda a proteger-se

15 de maio de 2017

A província de Luanda continua a sofrer com o roubo de viaturas, situação que aumenta cada dia que passa. Segundo o director do gabinete institucional e imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, todos os dias se contabiliza o roubo de 4 ou 5 carros na capital.

Ao que parece, e ainda segundo Rodrigues, a grande maioria dos veículos roubados são usados para actividades ilegais, e as peças vendidas a retalho.

Para evitar esta situação o director aconselhou que se instalem sistemas GPS nas viaturas, algo que facilita a localização da mesma em caso de roubo e que representa uma importante ajuda para as forças de segurança:

“A Polícia conta também com meios aéreos para a recuperação dos automóveis furtados, desde que o proprietário faça participação”, informou Mateus Rodrigues. “Os bandidos podem roubar a viatura, mas ficam em posse dela apenas o tempo que demora a intervenção das forças policiais”.


Dicas para evitar o roubo de viaturas

  • Se você não tem garagem e é forçado a deixar o carro na rua tente sempre estacionar em locais iluminados e com movimento de pessoas.
     
  • Se estacionar na rua, coloque um sistema anti-roubo (GPS, tracker, barra de volante) que fique visível. Um ladrão vai sempre optar por roubar um outro veículo que não tenha nada disso instalado. Uma boa opção são as barras que bloqueiam o volante ou os pedais.
     
  • Sempre que sair do veículo, remova as chaves da ignição, deixe bloqueada a direcção e certifique-se de trancar o carro. Faça isso ainda que que seja por um tempo mínimo, por exemplo, para reabastecer, comprar o jornal, etc.
     
  • Nunca deixe no interior do veículo objectos “gulosos” tais como malas, carteiras, telefones, casacos. Se um ladrão vê algo que pode vender rapidamente e facilmente, mais lhe interessará o seu carro.
     
  • Se você for a lugares públicos com abundante fluxo de gente como estações ferroviárias, aeroportos, centros comerciais saiba que estes são alguns dos locais preferidos dos ladrões. Tente estacionar, sempre que possível, perto de um segurança ou zona vigiada.
     
  • Quando for viajar tente não deixar o carro muitos dias em um só lugar, isso chama a atenção dos ladrões. Peça que alguém mude a viatura de sítio, é importante.
     
  • Na cidade, circule com as portas trancadas e janelas fechadas. Isso evita a possibilidade de que, por exemplo nos semáforos, alguém lhe abra a porta, ou coloque a mão dentro da janela.
     
  • Evite dar boleia a estranhos, é um dos métodos mais comuns utilizados por ladrões de carro.

Os métodos para roubar viaturas sao muitos e variados e cada vez mais os ladrões têm acesso a ferramentas e objectos que os ajudem nesse trabalho. O importante é não facilitar e ter sempre um bom sistema que ajude a localizar o carro em caso de que aconteça.

Ainda que o seu veículo seja velho e não conte com determinados sistemas como GPS ou fechos automáticos invista, ainda que seja, em barras para trancar o volante. São baratas e podem ser fundamentais para evitar que lhe roubem a viatura.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa