OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Sector Automóvel: Como Adaptar e Sobreviver à Crise Provocada pelo Coronavírus

25 de março de 2020

Depois de lidar com anos de estagnação e dificuldades, o sector automóvel angolano continuava a lutar pela sobrevivência, adaptando-se aos novos requisitos e exigências dos consumidores.

Numa fase em que a recuperação ainda não fora atingida, surge agora um novo problema. O surto do coronavírus não olha a fronteiras e rapidamente tornou-se global. As consequências totais ainda não são conhecidas, mas o choque económico e o aumento do desemprego são danos garantidos.

No momento em que escrevemos este artigo ainda existe a esperança de que o surto não seja muito forte em Angola. Para que isso aconteça é imprescindível que as autoridades actuem depressa e que todos os angolanos respeitam as indicações do Governo e das instituições sanitárias.

Mas nesta fase é importante que as empresas e os vendedores ligados ao sector automóvel não fiquem de braços cruzados. Cada empresário deve colocar em prática um plano de contingência, para que consiga sobreviver aos tempos conturbados que se aproximam.

No seguimento da nossa política de empresa responsável e aberta à comunidade, o AngoCarro preparou um conjunto de sugestões destinado a ajudar os profissionais do sector automóvel a superar a crise.

Dicas: Garantir que Continua em Actividade

Já vamos avançar para a nossa lista de sugestões, contudo antes queremos assegurar que todos os profissionais do sector automóvel estão cientes para a dimensão do problema que estamos a viver.

 A produção da indústria automóvel está praticamente parada mundialmente. Também a exportação de veículos está fortemente condicionada, devido às dezenas de milhares de trabalhadores em quarentena, devido à indisponibilidade de contentores (também eles em quarentena). E claro, o interesse do mercado na aquisição de automóveis está a cair de forma abrupta.

Por tudo isto, é importante preparar estratégias que garantam que conseguirá retomar a sua actividade, assim que o panorama se altere. Aquilo que importa é isso mesmo, garantir que em breve, depois do pior passar, poderá recuperar o seu negócio e até levá-lo a um novo nível. Deixamos então as nossas sugestões:

  • Corte de despesas não essenciais – Como o mais provável é que os seus rendimentos diminuam, deve começar por cortar com as despesas não essenciais. Visto que nos próximos tempos deverá limitar as suas deslocações, irá reduzir substancialmente essa despesa.
  • Manter-se activo – É provável que tenha que gerir as operações a partir de casa. O primeiro aspecto a reter é: trabalhar a partir de casa não significa estar de férias. É importante definir um horário de trabalho e uma agenda de tarefas a realizar e procurar cumprir com o plano.
  • Preparar o novo espaço de trabalho - Trabalhar a partir de casa pode representar um grande desafio. Se possível opte por uma divisão mais isolada. Se tiver um escritório em casa, perfeito. Procure manter a secretária arrumada. Não se esqueça de fazer algumas pausas enquanto trabalha.
  • Apresente os carros através de vídeo – A transição para o mundo digital é fulcral para a sobrevivência da maioria dos negócios. Aproveitar uma época em que as interacções humanas não são recomendadas, para aumentar a capacidade digital do seu negócio é uma excelente ideia. Faça um vídeo de apresentação de cada um dos carros que tem para vender e partilhe-o nas suas redes sociais.
  • Aproveitar as oportunidades – Também no sentido de aproveitar da melhor forma as potencialidades do mundo digital, aproveite para anunciar na plataforma automóvel líder em Angola. Temos planos para empresas e para vendedores independentes. Com o decréscimo de pessoas nas ruas e nos seus locais de trabalho, a Internet vai ganhar ainda mais peso. No AngoCarro, já notamos este aspecto, com um crescimento assinalável quer no tráfego, quer no número de leads (contactos de interessados em comprar ou arrendar imóveis), registado nas últimas semanas.

Aproveite o Nosso Apoio

No AngoCarro, não nos preocupamos apenas em partilhar informações e conselhos para apoiar o sector automóvel angolano. Vamos ainda mais longe.

Ao longo do tempo, temos ajudado muitas empresas e empresários do ramo automóvel a fazerem crescer os seus negócios. A nossa plataforma registra hoje um volume de 400 mil visualizações e 9 mil leads por mês. O melhor que podemos fazer para ajudar as empresas do nosso ramo é oferecer acesso gratuito à nossa plataforma.

Desta forma, o AngoCarro está a oferecer um mês de utilização gratuita do portal, para empresas e empresários do sector. Para usufruir desta oferta, contacte-nos: 935 629 280 - 995 187 257 - 924 479 115

Para terminar, deixamos um voto: mantenha-se em segurança, proteja-se, proteja os seus e proteja os outros!

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa