OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Toyota Land Cruiser Prado - Análise

09 de janeiro de 2019

O conhecido e apreciado Toyota Land Cruiser Prado está de volta com uma nova cara e novo equipamento de série. Neste artigo vamos conhecer um pouco mais do que este famoso modelo da Toyota traz de novidade para o segmento do mercado automóvel aonde está inserido.

O novo modelo Toyota Land Cruiser Prado de 2018/2019 foi apresentado oficialmente no salão automóvel Frankfurt Motor Show em 2017. Tendo obviamente algumas linhas do Toyota Land Cruiser Prado 150, produzido desde 2009, ganhou uma nova forma com um design mais moderno e atual, herdando ainda um leque de equipamento modernizado derivado do seu parente mais velho Toyota Land Cruiser 200.

Especificações do Prado 2018/2019

Na sua parte técnica não existem grandes mudanças. Como é costuma dizer-se: “em fórmula que vence, não se deve mexer muito.”

A nova versão do Toyota Prado vai contar com três opções para sua motorização. Duas versões a gasolina e uma a diesel. As versões a gasolina do Land Cruiser Prado 2018 são as seguintes:

  • Motor atmosférico de quatro cilindros de 2.7 litros (163 hp 246 Nm) emparelhado com 5 MKPP.
  • Motor de seis cilindros de 4,0 litros (282 hp 381 Nm) em conjunto com 6 transmissões automáticas.

A versão diesel do Toyota Land Cruiser Prado 2018 é a seguinte:

Motor D-4D turbo diesel de quatro cilindros de 2.8 litros (177 hp 420 Nm) emparelhado com 6 transmissões manuais ou (177 hp 450 Nm) com 6 transmissões automáticas.

 

Características exteriores do novo Toyota Land Cruiser Prado

Externamente o novo Toyota Land Cruiser Prado ganhou mudanças sutis, recebeu uma nova parte frontal com linhas mais modernas e na sua parte traseira ganhou luzes LED modernizadas. De salientar também, que o novo look do Toyota Prado, com peças e partes novas, o aproximou mais ao novo Toyota Land Cruiser 200.

Novos faróis, grelha modernizada, capota com linhas mais carismáticas e um pára-choque com luzes de neveiro marcam a parte frontal do veículo. A parte traseira o Prado recebeu outros conjuntos de luzes de estacionamento com enchimento de todos os LEDs e um novo pára-choques.

Novas jantes de 17 e 18 polegadas estarão também fazendo a sua estreia neste novo modelo.

Em comparação ao modelo anterior, o comprimento total do novo Prado foi aumentado de 4780 mm para 4840 mm devido aos novos para-choques. A distância ao solo de 215 mm não foi alterada.

Novidades no interior do novo Toyota Prado

No interior deste novo modelo, encontramos um painel de instrumentos atualizado e mais informativo com uma tela colorida de 4,2 polegadas do computador de bordo, um novo volante multifunções, uma moderna unidade de controlo de clima, o mais recente sistema multimídia do Toyota Touch 2 com uma grande tela de toque de 8 polegadas.

Nota-se também que as linhas e formato do painel frontal e a consola central ganharam transições mais suaves. Com este restyling encontramos também uma melhor atenção com a qualidade dos materiais de acabamento.

O novo Prado conta ainda com bancos aquecidos em todos os assentos e no volante, mas também com espelhos aquecidos, aquecedor elétrico adicional da cabine e para versão diesel aquecimento pré-motor do motor.

Há igualmente como opção controlo de clima de três zonas, espelhos retrovisores inteligentes, bancos frontais ventilados, sistema de visão exterior de 360 graus, opções de sistemas de segurança Toyota Safety Sense com controlo ativo de cruzeiro, sistema de travagem de emergência com função de deteção de pedestres, sistema de retenção de carro na estrada e sistema de monitoramento para áreas cegas de espelhos retrovisores.

Comprar o novo Toyota Prado em Angola

Procura um Prado para comprar? Encontra-o aqui mesmo no AngoCarro.

Descubra já os anúncios de Toyota Prado disponíveis: Comprar Toyota Land Cruiser Prado em Angola

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa