OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Vender peças de carros e motos na rua em Angola é agora proibido

24 de julho de 2018

Desde o passado dia 17 de Julho passou a ser proibido vender peças de veículos automóveis e de motociclos nas ruas de Angola e nos mercados informais. Com a implementação desta medida, o Governo angolano tem a intenção de reduzir a onda de roubos e furtos que tem ocorrido no país, com especial intensidade em Luanda.

Esta lei está inserida no decreto executivo conjunto rubricado pelos ministros do Comércio, Transportes e Interiores e proíbe “o exercício de venda de peças sobressalentes de veículos automóveis e motorizadas fora dos estabelecimentos autorizados”.

“A sociedade angolana tem vindo a constatar com bastante preocupação furtos e roubos de veículos automóveis e motorizadas que, em muitos casos, são vendidos fora das localidades em que ocorrem tais factos e noutros casos desmantelados para o aproveitamento dos salvados que são vendidos nos mercados informais", consta no documento.

O roubo de peças como: pneus, jantes, ópticas e espelhos retrovisores de viaturas estacionadas na via pública é prática recorrente e crescente em Luanda, o que contribui para o aumento da sensação de insegurança e veio obrigar à implementação destas medidas.

Apesar da acção da Polícia Nacional, que mensalmente tem conseguido recuperar dezenas de viaturas roubadas, com o objectivo de serem desmanteladas, para posterior venda das peças.

Assim, desde 17 de Julho apenas é permitir vender peças sobresselentes em Angola em lojas de venda de acessórios, concessionárias automóveis ou oficinas de assistência técnica devidamente autorizadas.

O desrespeito por esta proibição será não só penalizado através de coimas, mas também acarreta responsabilidade criminal.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter com a oferta diária.
O AngoCarro é o maior site de compra e venda de carros de Angola. Oferecemos um mercado automóvel online seguro, rápido, eficiente e fácil de utilizar, que já é a principal referência na venda de carros em Angola.  Aqui, poderá encontrar não só carros usados em Angola, mas também carros novos, das principais marcas automóveis, como Hyundai, Kia, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, e muitas outras.  Além dos diversos tipos de automóveis: ligeiros, carrinhas, comerciais, SUV ou Jipes, aqui também é possível comprar e vender motos. Quem quer comprar ou vender carros em Angola, escolhe o AngoCarro.
Angocarro        Angocasa Tech Africa